Não julgueis....mas também não aceiteis!

  "E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais".
João 8:4-11

 Bom dia amados irmãos, a paz do Senhor Jesus!

  Esta semana estive refletindo sobre algumas coisas que acontecem nos grupos sociais em geral; Facebook, comunidades, enfim....todos se parecem muito! O Facebook, já era conhecido por passar uma imagem daquele perfil do qual no fundo, no fundo, não representava em nada a pessoa de fato. As comunidades em tituladas "evangélicas" não são diferentes. Passei algum tempo observando, e pior do que mostrar aquilo que as pessoas não são, usam o nome de Deus para até se prostituir! Isso mesmo! Não estou exagerando! Existem pessoas que não tem noção do que estão fazendo! Andei observando, uma mulher que postou fotos com roupa colada no corpo de perfil e de costas, daí vem os comentários masculinos: Um dizendo; Linda! O outro; Maravilhosa! Gostosa! Me dá seu contato! E imediatamente a mulher, a menina, sei lá .....passando o contato dela  e agradecendo o elogio.
  Olha....para alguns pode parecer bobagem mas não estamos aqui para isso!
  Que diferença alguém pode estar fazendo para o Reino de Deus?
   Já acho um absurdo essas comunidades de relacionamento cristão, que alimenta os relacionamentos sem compromisso, e que, na verdade, pode alimentar uma relação extra conjugal!
  E agora uma comunidade que leva um título de cristão, onde existem pessoas se oferendo em nome de Deus? Sim porque você entra no perfil dessas pessoas e encontra um monte de versículo bíblicos, um monte de postagem que parecem ser abençoadoras mas que na verdade é só um pano de fundo para o mal-caratismo de algumas pessoas.
  Digo aqui que não são todas as pessoas que fazem isso mas infelizmente, no meu modo de pensar, tais comunidades não estão a serviço do Reino de Deus.
  Eu vejo que existem pessoas necessitadas de oração, de ajuda, estão enfermas, estão ouvir uma Palavra de paz e estão misturadas,fazendo do espaço democrático de opiniões, um circo onde o palhaço ou a palhaçada é a Palavra de Deus, infelizmente!

    A bíblia relata em João 8, como está no texto acima, que os fariseus tentavam encontrar ocasião para acusar o Senhor Jesus, e Ele foi confrontado pela lei, quando trouxeram uma mulher adúltera diante dEle para julgar. Ele sendo o Senhor, conhecedor de todas as coisas, dá-lhes uma resposta inesperada para àqueles homens: Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra!
  Eu entendo que se nós temos pecado também não devemos julgar os outros, e esse contexto tem sido usado para ocasiões onde as pessoas fazem o que quiserem. Elas dizem: -Se a prostituta, que foi pega em adultério não foi julgada, também não podem me julgar!
  Mas Jesus diz para ela: Vá e não peques mais! Alguns dizem se tratar de Maria Madalena, então pegando esse gancho....após ela ser quase apedrejada em praça pública, ela realmente se afastou da vida promíscua que ela vivia, não continuou fazendo as mesmas coisas de antes. O que eu entendo aqui é que as pessoas querem usar esse pretexto para fazerem o que quiserem! Se vocês observarem bem, a vida continua....ela deixou o pecado, ela se arrependeu diante de Jesus. É óbvio que se aquele episódio não tivesse acontecido na vida dela, seria diferente, ou se Jesus tivesse aceitado a opinião dos fariseus ela estaria morta!
 
  Então.... cuidado com os contextos distorcidos da vida. A Palavra diz que os fariseus examinam as escrituras mas não vivem o que ela diz (Marcos 12: 1 ao 40), então..... sendo assim, atenção redobrada! As pessoas estão invertendo os valores da Palavra para dar legitimidade ao pecado, o que é um enorme engano!

                                                  

Que Deus abençoe a todos!
Canal ProfeCen.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resposta da charada bíblica: Os dois homens assados vivos pelo rei.